domingo, 10 de fevereiro de 2008

CARPIDEIRA: Olorum, um mantra e um pai nosso


Santa Bárbara

Vós que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões.
Fazei com que os raios não me atinjam.
Fazei com que os trovões não me assustem.
Fazei com que o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Sede minha protetora, ficai a meu lado
Para que de fronte erguida e rosto sereno
Possa enfrentar todas as tempestades e batalhas de minha vida.
Ficai a meu lado para que vencedora de todas as lutas, com a consciência de dever cumprido
Possa agradecer a vós, e render graças a Deus
Esse Deus criador do universo e que tem o poder de acabar as guerras
E abrandar a natureza dos homens.
Santa Bárbara, rogai por nós.

Sincretismo é um comichão de antropólogo. Santa Bárbara é Iansã
Salve povo das cachoeiras ( saudação que ouvi no Vale do amanhecer Amançuy do Amanhecer)

Nenhum comentário:

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil