sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ALMAS NEGRAS




Tenho uma dívida com o MST aqui de Teresina, recém formada, grávida de quatro meses em 1999, fui indicada para confeccionar um projeto para os assentamentos de Marrecas e um outro que ficam em São João do Piauí, não consegui executá-lo. Culpo a má formação acadêmica em Ciências Sociais, que até hoje não ensina uma função de intervenção, na divisão sociotécnica do trabalho, mercado tomado largamente por assistentes sociais e psicólogos.
Ouvia falar em Bispo, dos assentamentos, mas não o conhecia. Conheci-o, grande presença.

De repente um cheiro,
Cheiro úmido
Cheiro quase único
Choveu no sertão.

De repente um cheiro.
Um cheiro vadio
Um cheiro de cio
Cheiro de tesão.

Os meus pés descalsos
Acariciam a terra,
Penetram seu ventre,
Onde minhas mãos
Suadas, ansiosas
Soltam as sementes.

E, destas cenas simples
Que parecem tolas,
As vidas renascem
das sementes crioulas.
Bispo
Beijo cendeiro poeta da terra
confirmo o final definitivo do frejo com o poeta de outra etnia.

Nenhum comentário:

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil