segunda-feira, 31 de março de 2008

PERDOA-ME ... ( 5 )


Amado mar

Amado meu:


Sua calma serena e tranqüila me embeleza quando a Lua ilumina seu semblante na noite tropical.
Seu sorriso branco e encrespado me transtorna; e abobalhada também sorrio.
Fico enlouquecida quando você se agita e ruge apaixonadamente. Sobre seu ondulado ventre me embala e se agita como um furacão. Parece um erótico e frenético bailarino.
Como uma amante vaidosa, deixo que suas delicadas carícias me desejem. Quisera em você penetrar para adorá-lo eternamente, meu sedutor amante, o mar.


Quando nas tormentas o mar se enfurece e ruge raivoso
e arrasta os barcos com os marinheiros para o fundo do mar,
é o despeitado e feroz Netuno que está dando socos de amante ciumento
porque uma sereia e um marinheiro voltaram a se olhar.
(A sereia e o naúfrago)

Ramón Sampedro
Cartas do Inferno (livro que deu origem ao filme Mar Adentro)

Um comentário:

barrow22 disse...

mar sonoro, mar profundo, mar sem fim,
tua beleza aumenta quando estamos sós.
e tao fundo, intimamente, a tua voz segue o mais perfeito bailar do meu sonho, que momentos há em que suponho seres um milagre feito só para mim.

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil