domingo, 28 de dezembro de 2008

CARTAS


Caríssima Frida,
Boa amiga que és, precisa saber de mim. Calma, tenho estado bem serena nos últimos cinco dias. Parece que finalmente incorporei meu principal papel, onde há vários anos sou protagonista, a de jabuti escondidinha. Paz, quase felicidade (se não fossem ainda algumas incômodas lembranças), dentro do meu confortável casco. Foi bom sair dele após tantos anos. Foi como daquelas vezes que os amigos ficam me cobrando ou estimulando para fazer coisas e as vezes me dou bem, outras vezes me ferro toda. Sem novidades, sabemos nós duas.
Não tenho metade de teu talento e ousadia, querida! Claro que não sou nenhuma coitadinha, prefiro manter a auto-piedade de lado. Tentar encontrar em situações difícies que passo minha contribuição para o desfecho dos fatos. Ho, claro sempre me deparo com meu pavio curto. Mas juro que não há como encompridá-lo, rsrs. Penso que não já pegou fogo! Tenho aprendido algo sobre julgar meu comportamento positivo ou negativo, sem culpas, apenas para compreender minhas relações com os outros, lendo Dalai Lama, budismo para leigos, interpretado por terapeutas. Excelente fórmula. Diria que é o que há de melhor em literatura de auto-ajuda.
Como vai Diego? Sua coluna curou. Percebe-se. Estás bem bonita neste vermelho.
Abraço bem apertado, desses cheios de saudades mesmo, "miga".
Fica bem

Macondo, final de 2008

Nenhum comentário:

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil