terça-feira, 15 de abril de 2008

ESTÓRIAS DE MARIA DA CONCEIÇÃO: SOB O LUAR SE HOUVESSE UM




Eles a perseguiam com o olhar. Coçavam o ovo quando ela passava. A safada numa micro saia jeans, coxas grossas e aqueles peitos no mundo. Era de lamber os beiços, pensava o "caboco", como se diz em bom piauiês. Mas hoje especialmente "a mulher mais linda da cidade", que se divertia em provocar meia dúzia de homens rústicos que jamais a tocariam. Não se divertia em descer um pouquinho mais o decote, morder levemente os lábios, passando levemente a mão nos cabelos curtissímos.
Um mau pressentimento, uma dor, uma saudade nova de uma coisa antiga, presente novamente e que já parece perdido. Suspirou. Perguntas existenciais a perseguiam todo o dia.
Dificuldade de conversar com homens. Quando era casada achava difícil manter-se esposa. Namorada, descobrira-se uma Calipso ciumenta, capaz de fazer sertão virar mar. Ser amante de homem casado, subterrânea, amada entre aspas, não queria mais. Quase tudo para outra, nada para ela.
Bonita, e vaidosa, mulherão... e um homem difícil na cabeça. Por que aquele cara sempre promete? E ela sempre acredita. Sentia vontade de revê-lo. Quantas ligações recebera de outros? Mas seu coração só reconhece um som. A memória da sua pele, seus poros que transpiram na hora do amor, excitam-se à lembrança dele.
Suspira novamente, muitos afazeres. Nada tem sentido. Dá vontade de dançar ou naquela noite sem luar, urrar, urrar muito e alto. Porque é uma loba de quarenta anos, solitária e no cio.

2 comentários:

Unknown disse...

Edileuza,
adorei o blog, o visual tá otimo e o conteudo tambwm!!1
parabens geurreira!!
Patricia

Edmar Oliveira disse...

Muito bom este conto curto. Na internet o curto é essencial pelos tempos modernos onde falta o tempo. Mas adorei o estilo e não é porno, mas do erotismo poema. O difícl é ficar em cima do muro e você consegue.
Tambem milito na luta antimanicomial, mas não é a do Piauinauta. Penso em fazer um blog sobre, mas só com ajuda do pessoal daqui. Tô tentando, mas nem todo munto tem saco pra internet. Mande os contos mínimos...
Edmar

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil