segunda-feira, 14 de abril de 2008

A COMPANHEIRA


A companheira
da vida inteira,
que ao meu lado
une o passado
ao novo dia
em harmonia,
a sempre forte
e meu suporte
quando vacilo,
porte tranqüilo,
voz de carinho
no meu caminho,
leal, paciente
constantemente,
simples, discreta
força do poeta,
quero-a no instante
final - constante
com sua mão
acarinhando
em gesto brando
meu coração.

Carlos Drummomd de Andrade

Uma moça me mandou scrap me pedindo material sobre Drummond, para confecção de uma monografia. Infelizmente, realmente guardei por algum tempo raras entrevistas dele, não sei mais o destino delas... então outro dia encontrei essa edição Mestres da Literatura Brasileira e Portuguesa, Carlos Drummond de Andrade - Poesia Errante - Derrames líricos ( e outros nem tanto, ou nada) de 1988, com um breve e singelo prefácio de escrito por Ziraldo, editora Record. Bom Drummond, para monografia ou não.

Nenhum comentário:

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil