terça-feira, 7 de julho de 2009

SOU EU!


Pelos campos em fora, pelos combros,

Pelos montes que embalam a manhã,

Largo os meus rubros sonhos de pagã,

Enquanto as aves poisam nos meus ombros...


Em vão me sepultaram entre escombros

De catedrais duma escultura vã!

Olha-me o loiro sol tonto de assombros,

E as nuvens, a chorar, chamam-me irmã!


Ecos longínquos de ondas... de universo...

Ecos dum Mundo... dum distante Além.

Donde eu trouxe a magia dos meus versos!


Sou eu! Sou eu! A que nas mãos ansiosas

Prendeu da vida, assim como ninguém,

Os maus espinhos sem tocar nas rosas!

Florbela Espanca



Enfim... meus fiéis versos de Florbela me confortam e são porta-vozes da minha solidão. Do meu amor que como terremoto leve, ainda abala e assusta as terras do meu coração.


Nenhum comentário:

RÊ BORDOSA

RÊ BORDOSA
TUDO DE DOIDA!

Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Nordeste...Piaui, Brazil